Menus de configuração no Painel de Administração

URANTIA

# 1 – O que é o Livro de Urântia?

 

Palavras do Autor dos Vídeos

Eduardo Franco, criador dos vídeos do Urântia Draw.
Falei com ele agora ele me enviou o texto, que segue abaixo:
“As minhas horas preferidas são as da manhã. São as horas que pra mim ocorre o que chamam de “inspiração”.
Numa manhã qualquer, sem avisar, ela veio sozinha, apenas trazendo “uma vontade repentina de fazer vídeos explicativos sobre o livro de Urantia”. Como eu não sabia como isso seria feito nem como seria esse trabalho, não levei a sério. Porém, esse pensamento sempre voltava, mesmo eu sabendo que não podia ir muito adiante com a ideia, já que na época eu trabalhava demasiadamente em uma empresa e não tinha muito tempo livre para outras atividades, incluindo descanso e lazer.
Após algumas semanas de muito pensar sobre essa tal “inspiração”, cheguei a conclusão que ela sozinha não serveria para muita coisa, pois como diria Pablo Picasso “inspiração existe, mas ela precisa te encontrar trabalhando”, então como meu tempo com trabalho estava completamente tomado, descartei o pensamento.
Então, meses depois, em uma outra manhã, dias depois de sair definitivamente do meu antigo trabalho, refletindo sobre o que eu deveria redesenhar em minha carreira para ser feliz no trabalho, surgiu a iniciativa de começar a escrever o primeiro roteiro do Urântia Draw, com o objetivo de apenas “esvaziar a cabeça” e ver no que dava aquela tal inspiração que eu tinha tido tempos atrás. Eu não sabia o que ia sair daquilo, já que eu não me sentia capaz de fazer um bom trabalho com os pensamentos tão voltados para o novo rumo de carreira que se acometeria em breve.
Depois de tanto pensar, decidi não mais procrastinar e apenas começar a escrever. Nesse momento para minha surpresa tudo começou a fluir. Houve uma grande insegurança, já que eu sentia que não era o meu papel interpretar o livro de Urântia. O livro diz por si só.
Depois de definir o formato do vídeo, softwares que eu iria utilizar, locução e trilha sonora é que eu entendi o real sentido do meu trabalho e o porque estava fazendo aquilo.
Após eu terminar o primeiro vídeo, mostrei para uma querida amiga Ligia Zotini, que na época fazia parte da associação. Ela me deu todo o apoio necessário para prosseguir com os demais vídeos e me ajudou a eliminar toda a insegurança que tomava conta de mim. Depois dessa conversa com ela, tudo fluiu ainda mais ainda e pessoas surgiram para ajudar com tradução, locução e revisão. A ajuda veio da própria Ligia Zottini, Marcos Dalmolin, Jeannie Vasques, Flor Robles, Caio Gabriel e André Vassiliades. Pessoas fundamentais no processo de conclusão dos 7 vídeos.
Ah, e a angústia com a carreira? Passou. Abri uma empresa no ramo do qual já trabalhava antes. O mais curioso é que hoje boa parte da receita da empresa vem do desenvolvimento de vídeos explicativos semelhantes aos que criei sobre o livro de Urântia. Coincidência? Acredito que não.
Eduardo Franco
05/02/17
4 de dezembro de 2016

0 responses on "# 1 - O que é o Livro de Urântia?"

Deixe sua mensagem

UAB - URANTIA ASSOCIAÇÃO DO BRASIL
X