Você sabe o que é Urântia?

Com certeza, se você chegou até aqui, você já sabe ao menos o que é Urântia. Mas, você sabe realmente o que é?

Algumas pessoas ainda indagam o termo como se fosse uma nova religião e várias dúvidas podem surgir devido às nossas crenças limitantes do que é o esclarecimento real das coisas.

O livro de Urântia é um livro bastante polêmico porque ele fala sobre as problemáticas divinas e humanas de uma forma mais ampla e por visões que não eram vistas até então.

Urântia, a grosso modo, nada mais é do que o nome dado ao nosso planeta. O livro explica isso da melhor forma possível dividindo em cinco grandes sessões:

Prólogo: Divindade, Deidade, Deus, personalidade e descrição dos relacionamentos fundamentais do cosmos;

I: O universo dos universos (Documentos 1 a 31): A natureza da realidade suprema e a descrição da organização astronômico-cosmológica do universo;

II: O universo local (Documentos 32 a 56): Menção detalhada do plano divino de criação, desenvolvimento e governo dos “universos locais”;

III: A História de Urântia (Documentos 57 a 119): Esses documentos foram auspiciados por um Corpo de Personalidades do Universo Local, atuando por autorização de Gabriel de Salvington;

IV: A vida e os ensinamentos de Jesus (Documentos 120 a 196): Razões para o nascimento. Descrição da vida de Jesus e seus ensinamentos.

Ao ler o livro você entende perfeitamente o que é Urântia e quais os verdadeiros propósitos dentro dos acontecimentos que cercam a origem divina. E a origem divina tem muito mais coisas reveladoras do que podemos imaginar.

O Livro de Urântia vem pra revelar esses contextos e explicar definitivamente quem somos, de onde viemos e para onde estamos indo.

Obviamente que você pode se assustar com essas informações a primeira vista, já que como falado anteriormente, alguns de nós já possuem uma visão muito enraizada no tradicionalismo.

Contudo, quando você começa a estudar profundamente cada detalhe desta grande descoberta, você começa a entender de verdade que tudo faz muito sentido.

O livro de Urântia contém explicações para diversos assuntos buscados ao longo da nossa história, propondo uma forma de clara e objetiva.

Urântia é o nosso planeta e nós somos parte desse grande lugar que guarda muitos segredos que ainda precisam ser desvendados, como, por exemplo, as estruturas intergaláctica já existentes desde o princípio de tudo. Ou seja, todo o cosmo urantiano é muito grande e por esse motivo, acredita-se que muitas coisas ainda possam ser descobertas com o tempo. Porém, o que temos hoje são fatos reais da história da humanidade e das suas divindades, incluindo Jesus e Deus.

Bom! Em síntese, Urântia é o nosso Planeta Terra, planeta que vivemos e que faz parte de um universo local vasto chamado Nebadon onde tudo se encaixa perfeitamente.

Diante tudo isso, há sete super universos evolucionários que vamos abordar mais a frente.

Até aqui já deu pra entender? Se tiver mais dúvidas, responderemos aqui abaixo, afinal, o nosso objetivo maior é que uma quantidade maior de pessoas entendam de fato o que é Urântia.

Imagem padrão
Redacão Urantia Brasil
Artigos: 1

Deixar uma resposta