Os frutos do Espírito

“A prova da fraternidade com o Ajustador divino consiste integralmente na natureza e extensão dos frutos do espírito os quais são colhidos na experiência vital do indivíduo que crê. “Pelos seus frutos, vós os conhecereis.”

(O Livro de Urantia 5:2.4)

Uma árvore que dá bons frutos alimenta o ser humano e lhe dá forças físicas para a jornada. Um ser humano que produz os frutos do Espírito alimenta a si mesmo e proporciona alimento para a evolução de sua alma e de seus irmãos.

Os frutos do Espírito são: o amor, a alegria, a paz, a resignação, a doçura, a bondade, a fé, a mansidão e a temperança. Portanto, ao manifestar esses frutos, caminhamos até Deus em nosso jornada de vida. E estas atitudes atraem o nosso  ser. Quando vemos alguém manifestando estas características, acreditamos que são seres com os quais a convivência é agradável e portanto nos aproximamos, pois o Espírito nos anima a confraternizar com estas realidades. 

Os frutos do Espírito nos aproximam de Deus, enquanto há realidade que nos afastam de Deus. Nos preocupam as questões que não são ditadas pelo Espírito porque queremos a perfeição das coisas. A imperfeição nos incomoda, mas isto nos proporciona a oportunidade da escolha, e por livre arbítrio escolhemos aquilo que nos convém, e para tal, temos que levar em consideração nossa constituição física, mental e espiritual.

Haverá momentos em que o físico falará mais alto até nos conscientizarmos que o melhor é que o Espírito prevaleça. Temos também que ter a consciência que estamos em aperfeiçoamento, não somos perfeitos mas estamos procurando ser perfeitos. Provavelmente neste mundo não alcançaremos a perfeição, as vezes erraremos em nossas decisões e assim aprenderemos o correto. A paciência é o fruto que devemos vivenciar nestes momentos. 

Muitas experiências viveremos até chegarmos a ser “perfeitos como Deus é perfeito”. Este caminho é feito de desafios que nos levam a conhecer a verdade dos frutos do Espírito e então um dia vivê-los plenamente. O Livro de Urântia nos traz vários conhecimentos nos quais podemos crescer nestas verdades divinas. A aventura da vida está ao alcance de todos.

Imagem padrão
Redacão Urantia Brasil
Artigos: 7

Deixar uma resposta