O Mundo de Luz e Vida

O mundo ideal que todos os seres humanos almejam.

55:0.1 (621.1) Para um mundo do tempo e do espaço a idade de luz e vida é a realização evolucionária final. 

Quase todas as religiões falam sobre um mundo de paz. Um mundo ideal que todos os seres humanos almejam. Este mundo pode se estabelecer em nosso planeta? O Livro de Urântia nos revela que muitas religiões estão certas neste aspecto, sim, os habitantes da Terra(Urântia) chegarão um dia a contemplar e viver em um mundo de paz, harmonia e amor. Mas quando surgirá este mundo? Este mundo virá quando os seres humanos entenderem que a paz é melhor que a guerra, a harmonia é mais evolutiva que a desunião e que o amor é o sentimento que rege o cosmo. Estes valores foram revelados por vários profetas de luz que vieram a Urântia e mais amplamente proclamado e vivido por Jesus, o criador do nosso Universo.

 As vezes pensamos que nunca chegaremos a viver em um mundo de Luz e Vida.Nosso ser material dificilmente verá este momento, mas estamos construindo este mundo de vida plena através de nossos atos de amor fraterno. Quando pensamos que a humanidade não está melhorando, paremos para pensar o quanto já evoluímos em muitos aspectos. Nossas leis, por exemplo são baseadas nos mandamentos de Moisés e na máxima de Jesus de amor universal. Muitas práticas como castigos, escravidão, guerras, que eram percebidas como normais em épocas anteriores atualmente são consideradas crimes, passíveis de pena. Então nossa visão do relacionamento humano, com os animais e com o planeta, tem mudado consideravelmente. Estamos evoluindo, mas há muito a fazer. 

Muitos seres humanos, ainda não compreendem estes aspectos e cabe à outra parte já conscientizada, levar esta realidade de amor e compreensão àqueles que podem mudar a sua vida, a sua comunidade e por consequência todo o mundo. Como disse Gandhi ” seja a mudança que você quer ver no mundo”, assim evoluiremos e nosso mundo se tornará um dia em Luz e Vida.

Podemos ver um pouco deste mundo já, se ajudarmos a construí-lo em nós mesmos e assim muitos saberão que é possível.

Quantos exemplos temos a nossa frente, as vezes são pessoas famosas como Gandhi que libertou a Índia do domínio inglês pacificamente, Madre Tereza de Calcutá que viveu para ajudar os necessitados de pão e carinho, e Jesus que veio nos revelar que Deus é amor e misericórdia, que somos seus filhos e que viveremos na paz se vivermos no amor. Outras vezes são pessoas mais próximas a nós que vivem vidas exemplares de amor, perdão e doação ao próximo.

Sim, estamos caminhando rumo ao mundo de Luz e Vida e o Livro de Urântia nos revela que uma vez que a humanidade tenha início, a realidade de Luz e Vida será o seu destino e isto acontecerá em Urântia, não importa quanto tempo, isto é uma certeza. Então fiquemos tranquilos, não há o que temer, Deus está conosco, façamos nossa parte. Podemos não ver o mundo totalmente evoluído mas veremos a nossa contribuição para ele. Acredito que teremos esta visão em Espírito, nos mundos de evolução, onde estaremos, e poderemos concluir: eu contribuí para que Urântia se estabelecesse em Luz e Vida. Então mãos à obra!

Imagem padrão
Redacão Urantia Brasil
Artigos: 7

Deixar uma resposta