Deus e o ser humano

A nossa fé em Deus é natural? Se pararmos para pensar que grande parte da doutrina que recebemos dos nossos antepassados, pais, consistem em nos levar a algum rito ou cerimônia religiosa e isso ocorreu em boa parte da nossa infância, onde fomos doutrinados a orações à leitura de textos sagrados.

Tempos depois, nas escolas e com um pouco mais de altruísmos, contemplamos a natureza e toda a sua grandeza universal. Parte do nosso aprendizado geográfico e histórico, acabam por colidir com nossa doutrina, e nesse caso, passa a ser inevitável que em algum momento tudo isso passa a ser questionado. E nos perguntamos: Quem pode ter construído tudo isso? Você já fez essa pergunta? E qual foi a resposta que você teve em seu Interior que mais fez sentido para você? Porque por mais inteligente que possamos ser, é fato até então, percebemos que nós mesmos não podemos recriar uma árvore ou reproduzir uma flor com tanta perfeição em laboratório. Bom, não sei você, mas eu penso que é assim, certo? E pensando assim, eu percebo o quão grande, tecnológico e mágico deve ser aquele que construiu todas essas coisas e quão magnífico deve ser o Ser que criou isso tudo, não é mesmo? – Isso porque parte da nossa doutrina está em acreditar no “Criador” com toda sua onisciência, onipresença e grande poder… Eu sei disso! – Mas e nós, qual é a nossa parte em tudo isso? Como nos relacionamos com esse Deus e como somos podemos entender que somos filhos de Deus?

Doutrina ou não, a energia está em tudo, logo, Deus(energia) está em tudo e se ele nos criou não nos deixou sozinhos.

O Livro de Urântia confirma que somos filhos de Deus e que ele mesmo está em nós. Veja…

Temos o convívio com Deus e podemos conversar com Ele a cada momento. Essa é a centelha de Deus, e uma de suas funções é justamente para transformar os nossos corações e crenças, se assim desejarmos. O Livro de Urântia também nos revela que ele vem para transformar-nos em espíritos para que assim possamos conhecê-lo realmente. E cada vez que pensamos em Deus já estamos conectados com Ele, cada vez que movemos a nossa mente para Deus, Ele já está conectado conosco e isso por si só já é nossa oração. Nós podemos conversar com Ele, nós podemos contar tudo aquilo que nos incomoda, nossos problemas, aflições, tudo que nos desafia diariamente e pedir que o nosso caminho seja de acordo com com a sua vontade e que em sua vontade seja feita na nossa vida, porque certamente a Sua vontade é a perfeita satisfação das nossas necessidades.
O Livro de Urântia revela que nós possuímos sete espíritos ajudantes da mente. Esse espíritos nos são dados por intermédio do Espírito Materno do Universo e é por eles que temos a certeza de estar conectados com Deus.

O livro nos revela que diferentemente dos nossos animais, que recebem cinco espíritos, nós, seres humano, recebemos sete espíritos e dentre eles, o espírito da adoração e da sabedoria.

É através desses espíritos que temos a capacidade de nos conectar ao Espírito Ajustador do Pensamento ao próprio Espírito de Deus, através deles podemos nos conectar a Deus e esta conexão possibilita a nossa evolução para um dia estarmos totalmente unidos à Ele sendo para espátula vivente de cidadania divina. Então a partir de um ser animal nos tornaremos espíritos participantes da família cósmica vivendo a aventura da vida divina.

“O homem não tem de ir além da própria experiência interior de contemplação, da presença da realidade espiritual na sua própria alma, para encontrar Deus e alcançar a comunhão com Ele.” (O Livro de Urantia- 5:0.1)

Quer saber mais sobre esta conexão divina que nos leva a uma aventura de vida eterna? Pratique sua leitura e aproveite para ver essa explicação. O Livro de Urântia nos conta detalhes sobre esta conexão com Deus. Te encontro em nossos estudos. Até a próxima.

Redacão Urantia Brasil
Redacão Urantia Brasil
Artigos: 7

Um comentário

  1. Olá equipe da UAB,

    Tenho gostado muito das mensagens do Blog e, as tenho compartilhado nas minhas redes. Acredito que essas mensagens simples e diretas irão estimular a busca pelo O Livro de Urântia.
    Parabéns pelo projeto!

    Gratidão!

Deixe um comentário

plugins premium WordPress