Qual é o nome de Deus?

A maioria das pessoas acredita que Deus é uma força avassaladora que está presente na criação de tudo, algo que nos conecta, mesmo que não tenhamos religião. O ser humano sempre tentou explicar esta força invisível que nos impulsiona a evoluir e muitos profetas, filósofos e pensadores nos ensinam sobre um ser todo poderoso que criou todas as coisas. O livro de Urântia nos revela a natureza e os atributos de Deus além de seu amor imensurável.

Bem! Independente de crença, raça ou espaço/tempo, é óbvio que todo mundo se apega de alguma forma a esse ser superior pois é notável por situações, momentos e ações inexplicáveis que ele existe de fato entre nós. Todo mundo tem algum tipo de experiência de acordo com a sua expansão evolutiva.

Mas quem é Deus de verdade? Em qualquer religião ou visão espiritual que exista aqui, Deus é visto como um ser que é indefinível, tendo em vista que o Planeta de Urântia (Terra) é um planeta atrasado em consciência, devido ao seu histérico temporal de evolução, e que ainda não chegou nem perto da definição da magnificência de entender o Pai Maior.

O Livro de Urântia revela Deus como o Pai Universal e grande o criador de uma infinidade de universos num sistema colossal de 7 Super Universos localizado ao redor de uma gigantesca Ilha do Paraíso. O livro ainda revela que Deus habita o Paraíso e permeia toda a sua criação através de seu Espírito Infinito.

O Livro nos revela que Deus é muito maior do que possamos sequer imaginar. O que é absolutamente incrível, principalmente quando vemos as imagens ilustrando esses 7 Super Universos, como essa abaixo.

Master Universa Map
Image by ANTIFAN-REAL

O Universo é a algo surreal e muito mais organizado do que pensamos e são governados pelos Supremos de maneira a possibilitar a vida consciente e livre para que sejam feitas escolhas, a fim de adquirir uma consciência cósmica. Então, vivemos e tomamos muitas decisões baseadas no nosso livre-arbítrio, onde colhemos exatamente o que plantamos e assim funciona o nosso processo de evolução pessoal e espiritual.

Vamos lá…

A criação não é Deus, mas está caminhando em direção a perfeição de Deus, e a criatura consciente de Deus está na sua jornada em direção ao criador e a vida eterna. Deus não é o determinador do destino, ele é o único destino infinito em seu amor. Ele está entronizado no coração de cada ser humano, mostrando a direção de forma a evoluirmos e chegarmos a conhecer este ser magnífico em sua realidade.

Se Deus criou 7 Super Universos que são compostos por milhares de universos com trilhões de planetas habitáveis com um número inimaginável de seres, tudo isso nos faz pensar que ele é muito maior e mais poderoso do que possamos um dia compreender.

É dito também no livro que existem mundos altamente evoluídos e neles há tamanha perfeição que vivem inundados do amor de Deus em todas as suas mais variadas esferas. Esse universo eterno e perfeito se chama Havona e toda essa estrutura colossal que Deus criou é constituída de um bilhão de mundos, onde seres altamente evoluídos vivem e tem vida eterna.

Bom! Sabendo um pouco disso, que tal procurarmos evoluir como pessoas para alcançarmos também a eternidade? Estamos em Urântia para isso, sabiam?

E quanto ano nome de Deus? Bem! Como seres em evolução que somos e na atual circustância e livre-arbítrio eu prefiro acreditar que o nome de Deus é tudo aqui que eu posso conceber como Amor e Verdade. E para você? Qual seria o nome de Deus? Comente aqui… Abraços e até a próxima.  

Suporteuab
Suporteuab
Artigos: 109

Deixe um comentário