Informativo Junho 2021

Informativo
Ano 1 | Número IV | Junho 2021

Palavra do Presidente

Milton A. Cardoso

Olá, sejam todos muito bem-vindos ao quarto número do nosso Informativo.
Tivemos um trimestre de muitas novidades. Graças ao belo trabalho desenvolvido por Carlyle Zamith e Geraldo Majela pudemos presentear nossa comunidade com o lançamento da RÁDIO URÂNTIA BRASIL no último dia seis de maio. Com uma programação criada com extremo carinho e bom gosto, os números da audiência revelam que a Rádio Urântia já é sucesso entre nossos leitores. Conheça você também a rádio no www.radiourantia.com.br
Prosseguimos com nossa campanha e já entregamos centenas de livros em todo Brasil por um valor muito especial. Também sorteamos exemplares aos leitores que se cadastraram no nosso site, conforme você poderá acompanhar neste informativo. Fica o convite para você que ainda não se cadastrou na nossa associação: entre no www.urantia.com.br e faça seu cadastro.
Acreditando já termos atravessado a pior fase desse período de restrições, definimos que o 15º Encontro Nacional dos Leitores do Livro de Urântia será realizado no Recanto Marista, em Florianópolis, nos dias 12 a 15 de novembro. Marque na sua agenda e se prepare para participar, vai ser muito bom rever os amigos e acolher aos novos leitores.
Dentro do Encontro também teremos a eleição da diretoria que estará à frente de nossa associação no biênio de 2022-2024. Se você tem boa vontade e disponibilidade para servir ao Pai e aos nossos irmãos, considere participar da eleição apresentado nomes para formação da chapa com presidente e vice-presidente. Se tiver alguma dúvida sobre como participar, não hesite em nos procurar.
Boa leitura a todos.

Um panorama sobre a
The Urantia Book Fellowship

Neste terceiro e último artigo a respeito das instituições que colaboram para a manutenção e crescimento do movimento urantiano mundial iremos abor- dar o papel da The Urantia Book Fellowship. Nas edições anteriores comentamos sobre a Fundação Urântia, que mantém a custódia do texto inviolado de “O Livro de Urântia” e sobre a Urantia Associação Internacional que tem como a missão incentivar e aprofundar o estudo de O Livro de Urântia e disseminar os seus ensinamentos.

The Urantia Book Fellowship – fundada em janeiro de 1955 como Urantia Brotherhood – antes da publicação do livro em outubro seguinte, teve sua origem do livro em outubro seguinte, teve sua origem a partir do grupo do Fórum (que chegou a ter 400 pessoas fazendo perguntas para os reveladores) com o objetivo de se tornar o veículo para a organização social e instituição ativa na divulgação de O Livro de Urântia.

Durante 34 anos, a Fundação Urântia e a Bro- therhood como franqueada, trabalharam juntas lado a lado na publicação e divulgação do livro. Em 1989, devido a diferenças ideológicas, devidamente documentadas, a Fundação Urântia desautorizou a franquia da Brotherhood.
Com a separação a então Brotherhood perdeu os direitos de utilização do nome, dos três círculos concêntricos, do nome Urântia e acesso aos canais de distribuição já estabelecidos por mais de 30 anos.

Imagem padrão
UAB Brasil
Artigos: 56

Deixar uma resposta