Informativo Março 2021

Informativo
Ano 1 | Número III | Março 2021

Palavra do Presidente

Milton A. Cardoso

Sejam novamente muito bem vindos! O nosso Informativo chega ao seu terceiro número trazendo muitas novidades.
Abrimos esta edição dando destaque à eleição de Enrique Traver para a presidência da Urântia Associação Internacional. Para nós é motivo de orgulho termos um brasileiro conduzindo a disseminação da Revelação nos próximos quatro anos.
Nos últimos doze anos Enrique Traver trabalhou muito em prol do movimento urantiano aqui no Brasil, inclusive estando quatro anos à frente desta associação. Manifestamos nossos votos de que esse belo trabalho seja replicado e alcance leitores no mundo todo.
Conforme vocês poderão acompanhar, neste Informativo o presidente eleito nos conta um pouco sobre os desafios e o trabalho a ser desenvolvido à frente da Associação Urântia Internacional.
Para podermos conhecer nosso leitor e melhor direcionar nossos trabalhos, iniciamos em fevereiro uma campanha para inscrição em nosso site. Participe você também, entre no site (www.urantia.com.br) e faça seu cadastro. Você poderá adquirir o Livro de Urântia por um preço muito especial e todos os cadastrados concorrerão ao sorteio de exemplares do livro.
Para finalizar gostaria de dizer que estamos muito felizes com as mensagens de carinho de urantianos que estão acompanhando o nosso audiolivro. Muitos afirmam que o acesso aos áudios lhes permitiu acelerar o aprendizado porque podem fazê-lo enquanto desenvolvem outra atividade. Essas mensagens nos dão uma força muito grande para continuarmos tocando esse projeto que está só no seu início.
Acesse você também e compartilhe o audiolivro nas redes sociais. Boa leitura!

Um panorama sobre Urantia Associação Internacional

No informativo passado falamos sobre o Fundação Urântia entidade responsável por salvaguardar a integridade de O Livro de Urântia. Dando continuidade agora é a vez de entendermos o papel da Urântia Associação Internacional que a partir de abril passa a ser comandada por Enrique Traver que escreveu o artigo a seguir.

“A Urântia Associação Internacional (UAI) é resultado de um processo iniciado pela Fundação Urântia em 1991, quando a Fundação se viu desprovida de uma organização fraternal que pudesse ajudá-la a disseminar os ensinamentos e pudesse cuidar dos leitores de “O Livro de Urântia”.

A Fundação primeiramente adotou um estatuto provisório para disciplinar um comitê para atender a essa finalidade. Após pouco mais de um ano, a Fundação formou um comitê para assisti-la num sem número de tarefas. Travis Binion foi nomeado presidente desse comitê por dois mandatos e ele instituiu um subcomitê com o objetivo de escrever uma Carta de Constituição define a organização e os Estatutos define como vai ela funcionar como uma nova organização, a International Urantia Association (IUA). Essa Carta de Constituição e os Estatutos foram completados e adotados pela Fundação Urântia no ano de 2000. Em março de 2007 a IUA tornou-se uma organização independente da Fundação, já sob a direção de Gaétan Charland, o primeiro presidente, que já estava comandava a IUA na Fundação. Essa organização, sem fins lucrativos, teve seu nome alterado para Urantia Association Internacional (UAI), com a missão de incentivar e aprofundar

Imagem padrão
UAB Brasil
Artigos: 56

Deixar uma resposta