Informativo Março 2021

o estudo de “O Livro de Urântia” e disseminar os seus ensinamentos. Em 2013 Chris Wood foi eleito o segundo presidente da UAI, tendo sido reeleito quatro anos depois. O mandato atual de Chris terminará no próximo dia 01/04/2021, quando o terceiro presidente eleito, Enrique Traver, deverá tomar posse para um mandato de quatro anos.
Portanto a UAI é uma organização bastante nova e mesmo assim já alcançou um nível organizacional bastante maduro e atingiu metas sumamente importantes para o movimento Urantiano. Desde sua constituição a UAI tem feito um grande esforço no sentido de trazer para o seu seio a diversidade de povos e culturas e hoje, graças a esse esforço, a maior parte dos dirigentes da UAI já não são Norte Americanos: na diretoria temos membros de diferentes países da América Latina, Europa, África, Austrália/ Nova Zelândia, Oriente Médio etc. A Fundação é a guardiã do livro, responsável por manter sua integridade, promover as traduções para os vários idiomas e distribuir o livro além de exercer uma atividade de educação. A UAI é o braço executivo para promover o estudo do livro e a divulgação dos seus ensinamentos por todo o mundo. É importante ressaltar que, embora possa, não é missão da UAI distribuir livros; sua missão é a de disseminar os ensinamentos. Há uma relação muito estreita entre a Fundação e a UAI, uma “depende e completa” a outra. É necessário ter o livro traduzido para

diferentes idiomas para que ele possa ser acolhido e estudado por diferentes povos. Essa “limitante” impõe um trabalho importante de cooperação mútua, além de orientar os esforços de disseminação, principalmente para os povos familiarizados com os idiomas para os quais o Livro já foi traduzido.
Quando o mundo todo é a meta de alcance dos ensinamentos, percebemos a grandiosidade do desafio e as dificuldades a serem superadas pois, além da diversidade de idiomas e de povos, temos as de culturas, religiões, meio político e social, além dos aspectos econômicos e tecnológicos. A história está repleta de lutas religiosas sangrentas e de perseguições massacrantes a diferentes religiões, povos e etnias, que persistem vigorosamente ainda hoje. A missão dos ensinamentos é de paz, de expansão da consciência cósmica e de elevação da percepção espiritual. Fazer chegar esses ensinamentos a todos os povos sem despertar conflitos, ódios, rancores, disputas ou rejeições é uma tarefa imensa e de grande responsabilidade.
Por isso o foco nos ensinamentos é fundamental e o exercício prático dos ensinamentos por todos os estudantes é a chave capaz de nos permitir uma oportunidade de, pouco a pouco, avançarmos e penetrarmos o coração dos homens. Os grupos de estudantes que temos hoje nos permitem trei-nar e avaliar o que estamos fazendo bem ou mal. O aprendizado da paz, da tolerância e do respeito

Suporteuab
Suporteuab
Artigos: 109

Deixe um comentário

plugins premium WordPress