Informativo Março 2021

Alegoria da Universidade

(Adriano Pereira dos Santos)

Esta é a estória da Universidade da Verdade Eterna de Urântia, ela está dentro de uma enorme Fábrica de Vida que foi criada por Michael. Essa Fábrica é composta por 100 prédios; cada um governado por um Vorondandeque; cada prédio possui 100 andares, cada andar é governado por um Lanonandeque e tem 1000 universidades; cada universidade é governada por um reitor, esse reitor também é da ordem Lanonandeque.
Todas as Universidades leais seguem o verdadeiro plano de ensino de Michael. Esse plano prepara o homem para os grandes serviços na Fábrica e no cronograma de ensino temos como matérias principais: a bondade de Deus, a realidade espiritual, o amor pela retidão, justiça, misericórdia, exaltação da beleza, verdade, sinceridade e principalmente lealdade.
Nessas universidades todos os alunos são bolsistas e recebem, como remuneração pelo seu trabalho, moradia espiritual no Reino de Deus, alimento, segurança, saúde e o seguro de vida, que faz o homem vencer a morte física.
Em todo o tempo de existência, apenas três de todos os administradores de andar se rebelaram contra a administração do Dono da Fábrica. Lúcifer foi o mais recente deles, e sua rebeldia tem muito a ver com a história de Urântia, pois Urântia é uma das 1000 universidades que estão contidas no andar sob sua administração. Lúcifer se rebelou e decidiu que não mais iria ser fiel ao plano de ensino estabelecido por Michael. Ele chegou para cada reitor e ofereceu a posse da faculdade sob sua tutela. Para tanto, cada reitor deveria apenas reconhecê-lo como dono do andar e abandonar o plano de ensino de Michael.
Caligástia, o Lanonandeque reitor de Urântia, juntamente com outras trinta e seis Universidades aceitaram a proposta de Lúcifer e, mesmo sabendo que ele não poderia fazer aquilo, rebelaram-se conjuntamente a ele contra Michael.
Enquanto o cronograma original de Michael ensinava a Verdade. Os ensinos rebeldes, por outro lado, relativizavam-na, colocavam em dúvida as realidades espirituais, estimulavam a desobediência contra à ordem, geravam divisões

entre as pessoas, promoviam o egoísmo, disputas, irreverência o egoísmo, disputas, irreverência e atacavam diretamente a liberdade das pessoas de conhecerem a Verdade e lutarem pelo que é correto e bom. Desde então, os alunos de Urântia tornaram-se reféns de seu reitor tirano e traidor, e todas as universidades rebeladas foram colocadas em isolamento de quarentena, para não contaminarem outras universidades leais com ideias rebeldes.
Michael, com misericórdia, ofereceu o perdão aos reitores rebelados, mas não teve êxito em conseguir a redenção dos opositores. Por amor, Michael decidiu não agir de forma arbitrária e permitiu que seus opositores permanecessem libertos enquanto tivessem inteligências afins a seus ideais rebeldes.
Apesar da oposição dos reitores rebelados, Michael colocou em prática o plano de salvação dos homens reféns da rebeldia. Para tanto, Michael iniciou uma intensa jornada de revelação que deixava claro todo o esquema rebelde e trazia o verdadeiro ensinamento, que capacita e liberta o homem para o serviço da grande Fábrica de Vida.
Para retornar ao plano original de Michael, o homem deve ressignificar sua vida, deve abandonar os conhecimentos adquiridos antes de conhecer a Revelação e aprender novamente sobre a realidade. Esse processo seria como um renascimento intelectual e espiritual do homem. Fazer isso é o mesmo que se matricular novamente em uma turma regular de ensino e recomeçar sua jornada de aperfeiçoamento.
Quanto aos líderes rebeldes, o julgamento deles está próximo, porém não acontecerá enquanto esses líderes tiverem o apoio das inteligências humanas.

Suporteuab
Suporteuab
Artigos: 109

Deixe um comentário

plugins premium WordPress